Home


Informe Magaldi

Cadastre-se para receber informações sobre segurança:







   


Tudo começou de uma forma empírica e despretensiosa, quando em meados do ano de 1978 o Delegado de Polícia e professor de tiro da Academia de Polícia do RS, Luiz Gonzaga Magaldi Cardoso, reuniu um grupo de amigos que queriam instruções no manejo de suas armas de fogo.

Este pequeno grupo logo se disseminou, formando uma rede de adeptos que se espalhou rapidamente por todo o território nacional. Em seguida a equipe de trabalho coordenada pelo Del. Magaldi foi contratada pela empresa Taurus que implantou em todo território nacional, através do método Magaldi um curso denominado à época CURSO TAURUS DE INICIAÇÃO AO TIRO.

O trabalho da Magaldi ganhou rápida visibilidade e grande repercussão na mídia nacional por seu caráter de ineditismo e originalidade. Afinal de contas estávamos iniciando um trabalho pioneiro no Brasil voltado para a educação e formação dos usuários de armas de fogo que mais adiante veio a ser reconhecido através da lei 10.826/03 que estabelecem atualmente a necessidade de comprovação de habilitação técnica para se poder comprar, possuir ou portar arma de fogo.

Ampliamos e diversificamos as atividades criando em 1990 o Clube Magaldi de tiro permitindo reunir ex-alunos e uma gama de pessoas à procura de segurança. Agregamos em seguida uma Loja de Armas Munições e Acessórios para atender melhor a nossa clientela.

O foco da empresa desde a sua raiz, o manejo de armas, sempre foi apresentar soluções e alternativas para a segurança de cidadãos desprotegidos. Numa época em que não existia celular nem internet, a arma de fogo se apresentava como alternativa principal para a nossa proteção. Atualmente com a disponibilidade de equipamentos inteligentes e o avanço dos recursos tecnológicos a arma passou a não ser tão imprescindível, porém continua sendo necessário e indispensável em algumas situações específicas.

Jamais perdemos o foco de buscar e apresentar soluções inteligentes, capazes de oferecer resposta às questões de violência urbana que tanto atemorizam a todos nós. Esta busca incessante e obstinada por soluções levou-nos a firmar em 2002 uma parceria com a TASER INTERNACIONAL, empresa norte americana, fabricante da melhor arma NÃO LETAL de contenção do mundo, capaz de deter suspeitos através de uma descarga elétrica de 50.000 volts. Somos representantes exclusivos no Brasil para os estados das regiões Centro-Sul.

A busca por inovações e soluções tecnológicas nos levaram a firmar nova parceria em 2003 com a ENGELTEC do Brasil e NEOSET engenheiros associados que combinadas desenvolveram, dentro dos padrões e conceitos solicitados pela Consultoria da Magaldi um avançado e inédito sistema de localização de veículos baseados no sistema GSM que faz um cálculo por triangulação de antenas celulares, patenteado pela Magaldi e parceiros associados. O resultado de todos esses esforços foi o lançamento ao mercado de Seguradoras e consumidores em geral do UNICONN (Sistema ante-furto e roubo de veículos) com maior eficácia de localização em áreas urbanas, que os sistemas convencionais que funcionam à base de GPS (localização por satélite).

A PERTO, indústria responsável pela fabricação do UNICONN é uma empresa do Grupo DIGICON uma verdadeira referência mundial na área de fabricação de produtos tecnológicos para automação bancária, controles de acesso, parquímetros e até mesmo produção de peças e componentes como o do maior avião atualmente fabricado no mundo o Boeing A-380.

A empresa ainda desenvolve projetos e consultoria para residências, condomínios, áreas rurais e setores do comércio e indústria que busquem soluções próprias em seus projetos.

Estamos em constante aprimoramento, através de participações em feiras, eventos e seminários promovidos no Brasil ou no exterior para trazer a você o que houver de mais atual, inovador e inteligente para sua segurança.





(c) 2007. Grupo Magaldi. Rua São Luis, 423 - Bairro Santana - Porto Alegre - RS - CEP 90620-170 - Fone 51 3223-2575